UnB 2017: Inscrições para UniSer

UNB 2018: Transferência

UNB 2018: Transferência

UnB 2017: Inscrições para UniSer, Programa Universidade do Envelhecer, da Universidade de Brasília, criado há três anos; abre os campi para receber interessados, com mais de 45 anos; no curso Educador Político Social em Gerontologia (área que estuda o envelhecimento do ser humano).

Vagas oferecidas

Em todos os semestres são oferecidas 150 vagas para o curso que é focado na terceira idade, com aulas de autocuidado, qualidade de vida, direito e cidadania, corpo e movimento e línguas.

Anúncio

Como participar?

As oportunidades são distribuídas em seis localidades do Distrito Federal que são Asa Norte (UnB ), Candangolândia, Taguatinga, Estrutural, Riacho Fundo I e Ceilândia.

O curso atual tem duração de três semestres. No último serão realizadas atividades práticas para consolidar os conhecimentos adquiridos e o aluno deverá elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso.

Requisitos para ingresso UniSer

Para ingressar na UniSer, é necessário ter idade igual ou superior a 45 anos e disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30; e para atividades extracurriculares; que poderão ocorrer aos finais de semana. Atendidos esses critérios, as vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição.

Publicidade

Os candidatos excedentes serão registrados em lista de espera e poderão ser convocados caso haja alguma desistência.

Embora 45 anos ainda não seja considerada a terceira idade; segundo a coordenadora o programa pretende acompanhar o envelhecimento dos participantes e promover uma maior inclusão entre os estudantes mais velhos e mais novos.

Anúncio

Após a formação, muitos alunos que se formaram no curso continuaram no programa dando aula ou ajudando em outras áreas.

Quem se interessar em saber mais sobre o programa pode acessar o site www.uniserunb.com.

Publicidade

 

Sair da versão mobile