UFPE está entre as 16 melhores universidades brasileiras

UFPE matrícula UnATI

UFPE matrícula UnATI

UFPE está entre as 16 melhores universidades brasileiras de acordo com o ranking internacional do QS World University Rankings e; pela segunda vez consecutiva figura na posição 16 entre as universidades brasileiras, no QS 2017/2018.

Em nível internacional está na posição 801-1000. O QS World University Rankings é um dos melhores rankings do mundo; realizado pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings; uma organização mundial sediada na Inglaterra que avalia o desempenho de instituições de ensino de todos os continentes, desde 2004.

Anúncio

Indicadores do ranking

O QS utiliza seis indicadores: reputação acadêmica, avaliada por meio da aplicação de questionários com alunos, com peso 40%; reputação da empregabilidade, que avalia a imagem da instituição, através de questionário junto a empresas e órgãos públicos empregadores de egressos, com peso 10%; citações por docente, dos artigos publicados na base Scopus em 2011/2015, quantos foram citados no período 2011/2016, com peso 20%; estudantes por professor, com peso 20%; professores internacionais, com peso 5%e estudantes internacionais, com peso 5%. Dos seis indicadores, a reputação acadêmica é o indicador que coloca a UFPE na melhor posição, como a 11ª entre as instituições brasileiras avaliadas.

Instituições Brasileiras que despontam no ranking internacional do QS World University Rankings

Dentre as instituições brasileiras; as que têm estão nos melhores lugares estão a USP (121ª no mundo), a Unicamp (182ª no mundo) e a UFRJ (311ª posição).

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

Publicidade

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

Anúncio

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

Publicidade

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Anúncio

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile