UFLA MG será um dos polos para Pedagogia Bilíngue

UFLA Portas Abertas 2018

UFLA Portas Abertas 2018

UFLA MG será um dos polos para Pedagogia Bilíngue; pois a instituição assinou recentemente um Termo de Execução Descentralizada com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines/MEC); e passará a ser um dos 12 polos do Brasil na oferta do curso de Pedagogia Bilíngue Português-Libras semipresencial (licenciatura).

Pedagogia Bilíngue – Português-Libras

O curso bilíngue de Pedagogia na modalidade EaD foi concebido dentro do Plano Nacional dos Direitos da Pessoal com Deficiência – Viver sem Limites”. A responsabilidade pela implementação é do Ines, assumida a partir de um convite do Ministério da Educação.

Anúncio

Os polos de oferta do curso foram divididos pelas cinco macrorregiões brasileiras, havendo dois polos em cada uma delas. Apenas a região Nordeste possui três polos.

-Região Sudeste: Ines e UFLA;

-Região Nordeste: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB);

Publicidade

-Região Norte: Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Pará (Uepa);

-Região Centro-Oeste: Instituto Federal de Goiás (IFG) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD),;

Anúncio

-Região Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

UFLA MG será um dos polos para Pedagogia Bilíngue

Conforme informações da UFLA, o vestibular para seleção da primeira turma ocorrerá no segundo semestre de 2017 e as aulas terão início em fevereiro de 2018.

Publicidade

Na região Sudeste, haverá como polo a UFLA e o próprio Ines, responsável pelo projeto. Com a parceria, além do curso a distância de Pedagogia criado em 2012, e do curso presencial iniciado em 2015; a UFLA terá uma terceira modalidade de curso na área, especificamente programada para atender a pessoas surdas (50% das vagas); e a ouvintes que desejem ter a formação especializada acrescida dos conhecimentos em Língua Brasileira de Sinais (50% das vagas). Ao todo, cada turma terá 30 ingressantes.

Para o desenvolvimento das atividades, a UFLA receberá recursos federais tanto para custeio das atividades quanto para equipamentos. A tecnologia de interface com os estudantes é de responsabilidade do Ines e contempla as especificidades do público e do curso.

Anúncio

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis em diversas Universidade brasileiras.

 

Sair da versão mobile