UERJ: Suspensão das atividades por tempo indeterminado

UERJ 2018: Locais de provas

UERJ 2018: Locais de provas

UERJ: Suspensão das atividades por tempo indeterminado; de acordo com informações da Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

A decisão foi baseada no Fórum de Diretores das Unidades Acadêmicas, reunido em 31 de julho de 2017; a despeito das reiteradas manifestações públicas em relação às precárias condições de funcionamento da Universidade; e como não houve qualquer progresso das negociações com o governo do estado do Rio de Janeiro nas últimas semanas; a Instituição não terá como iniciar as atividades relativas ao primeiro semestre de 2017.

Anúncio

Condições da UERJ conforme nota da Reitoria

Ainda conforme as informações da Universidade, as condições de manutenção da universidade degradam-se cada vez mais com o não pagamento das empresas terceirizadas; contratadas por meio de licitação pública tais como limpeza, vigilância e coleta de lixo estão restritas; além de o Restaurante Universitário permanecer fechado.

Somam-se a isso os atrasos salariais dos servidores técnico-administrativos e docentes da universidade (meses de maio, junho e – já nos próximos dias – julho; bem como o não pagamento do décimo-terceiro salário do ano de 2016); os atrasos no pagamento de diversas bolsas; de docentes e alunos; incluindo os cotistas; estes últimos especialmente punidos pela impossibilidade de deslocamento à universidade; ou de condições mínimas para prover a própria subsistência.

O atraso salarial, cada vez maior, gera endividamento crescente, insegurança, angústia e situações de estresse incontroláveis; maximizadas naqueles que se veem impedidos até da simples compra de medicamentos para manutenção básica da saúde.

Publicidade

No primeiro semestre de 2017, em consideração aos nossos estudantes e à população fluminense; trabalhamos enfrentando todas essas adversidades que, a cada dia, se acentuam. Reconhecemos que, neste momento, não podemos mais aceitar tal sacrifício de nossos servidores e de suas famílias.

Atingimos um patamar insuportável que impede a universidade de bem exercer suas funções de ensino, pesquisa e extensão. Também o nosso Hospital Universitário Pedro Ernesto padece do mesmo problema e funciona com limitações quase impeditivas, diminuindo amplamente o atendimento à população. O RU também não terá como funcionar.

Anúncio

Tal situação nos avilta, ainda mais, pela atitude discriminativa adotada pelo governo do estado do Rio de Janeiro; ao manter em dia, sem parcelamentos ou atrasos, os salários de muitos outros setores do funcionalismo.

Todo o quadro acima mencionado nos impõe a decisão de não dar início ao semestre letivo no dia 1o de agosto; conforme anteriormente previsto no calendário acadêmico. À medida que surjam novos fatos, voltaremos a nos manifestar acerca do início das aulas.

Publicidade

Adiar o início das aulas não é parar a UERJ! Nossa universidade permanece ABERTA e VIVA.

Fonte UERJ

Anúncio

Dicas de Estudo Encceja, Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

Anúncio

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile