UERJ: Professores decidem entrar em greve

UERJ 2018: Locais de provas

UERJ 2018: Locais de provas

UERJ: Professores decidem entrar em greve, de acordo com assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 27 de setembro, pelos docentes vinculados à Universidade do Estado do Rio.

Eles aprovaram o início de uma greve a partir da próxima terça-feira, dia 3 de outubro. O motivo da paralisação é o atraso no pagamento do salário de agosto, além da falta de previsão referente ao 13º salário devido de 2016. O vencimento mensal deveria ter sido depositado no último dia 15 de setembro.

Anúncio

De acordo com a Associação de Professores da Uerj (Asduerj); a greve é uma “resposta ao tratamento desigual do governo Pezão aos os trabalhadores das universidades; que são a última prioridade, junto a aposentados, pensionistas e outros órgãos de pesquisa do estado”.

Falta de condições de trabalho na UERJ

Os servidores lembraram ainda a falta de condições de trabalho e de estrutura para o serviço dos terceirizados. A greve será por prazo indeterminado e; na próxima quarta-feira, 4 de outubro, uma nova assembleia tratará do rumo da paralisação.

Essa não é a primeira paralisação da categoria, pois no início de julho, mediante o atraso de dois meses no salário, os docentes definiram paralisação a partir de 1º de agosto. A greve seguiu até o pagamento da dívida, e as aulas recomeçaram no final do mês.

Publicidade
Sair da versão mobile