UEPA 2018: Inscrições Profic

UEPA lista de repescagem

UEPA lista de repescagem

UEPA 2018: Inscrições Profic, destinadas aos professores da educação básica; que terão até o dia 12 de janeiro de 2018; para solicitar vagas junto ao Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic).

Gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o novo sistema substituirá o Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores). Porém, os dois programas vão funcionar até 2020, período de conclusão das últimas turmas do Parfor. Será por meio da Plataforma Freire, site que vai agregar currículos e cursos de capacitação, que os professores vão poder se inscrever para os cursos de capacitação do Profic.

Anúncio

Cursos oferecidos

O destaque do novo programa será a oferta de cinco cursos de especialização: Educação Infantil; Alfabetização; Ensino de Português (Anos finais do Ensino Fundamental); Ensino de Matemática (Anos finais do Ensino Fundamental); Português e Matemática (Anos iniciais do Ensino Fundamental).

Após o final das inscrições, ficará a cargo das Secretarias de Educação da qual os inscritos estão vinculados fazer a homologação dos docentes. Depois dessa etapa, a Capes apresentará um edital que será discutido junto às Instituições de Ensino Superior participantes do programa.

No Pará, a Universidade do Estado do Pará é uma das instituições que desenvolve atividades do Parfor por meio da oferta de diversos cursos de Licenciatura. Em 2017, a instituição registrou 51 turmas, com 1436 estudantes matriculados em vários municípios do estado.

Outras informações poderão ser adquiridas na Plataforma Freire.

Publicidade
Sair da versão mobile