A Segunda etapa do Revalida 2017 será aplicada em novembro

A 2ª Etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 será realizada em 17 e 18 de novembro de 2018.

Inscrições

O período de confirmação de inscrição para essa fase será divulgado em breve pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Será necessário pagar nova taxa, no valor de R$ 450.

Anúncio

Habilidades Clínicas

A etapa consistirá em prova de Avaliação de Habilidades Clínicas, quando o participante percorre dez estações resolvendo tarefas como a investigação de história clínica, a interpretação de exames complementares; a formulação de hipóteses diagnósticas; a demonstração de procedimentos médicos, o aconselhamento a pacientes ou familiares.

Revalida

O Exame subsidia os processos de revalidação, feito por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior.

Ele é  direcionado aos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil.

Publicidade

Quem pode participar?

Para participar é preciso:

-Ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil;

Anúncio

-Ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira; reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação; ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Sair da versão mobile