Projeto que proíbe cursos da área da saúde à distância foi aprovado, veja mais

Foi aprovado por unanimidade, em 11 de julho de 2018, o projeto Projeto de Lei 118/2018; que proíbe a formação de profissionais da área da saúde em cursos EAD (Ensino à Distância) no estado do Mato Grosso do Sul. A proibição valerá tanto para cursos de nível médio quanto para técnico. O projeto agora seguirá para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sancionada, a Lei Estadual não deverá acabar com os cursos vigentes, apenas proibirá a abertura de novas vagas. De acordo com o autor do projeto, deputado Paulo Siufi (MDB), o MEC (Ministério da Educação) não fiscaliza como deveria essa modalidade de ensino.

Anúncio

Ainda segundo o deputado “Um profissional da Saúde precisa de tato, do contato com o paciente. de atendimento humanizado. Isso se aprende com a prática, não se aprende com cursos a distância. Sou a favor desses cursos em outras áreas”.

Vagas que já foram autorizadas

Conforme informações do deputado, somente me 2018 mais de 600 mil novas vagas foram abertas em todo país. “Isso dá um falso acesso à Educação, com cursos de baixa qualidade. Então eu entendo que essas vagas não devem ser mais abertas, se sequer preenchem os requisitos do que determina o regramento para a educação a distância”.

As Federações de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Biomedicina, Radiologia e Serviço Social já se manifestaram contrárias à abertura de novas vagas no estado sul-mato-grossense.

Publicidade
Sair da versão mobile