Saeb será aplicado em todas as escolas brasileiras

Saeb será aplicado em todas as escolas brasileiras

Saeb será aplicado em todas as escolas brasileiras; que é o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica passará a avaliar; em 2017, todas as escolas brasileiras que ofereçam terceiro ano do Ensino Médio e que cumpram determinados critérios.

Saeb será aplicado em todas as escolas brasileiras

Até a última edição do Saeb, a etapa final do Ensino Médio era avaliada por amostragem, permitindo a produção de resultados agregados por estado, região e Brasil.

Anúncio

Com a alteração, não só as escolas públicas do Ensino Fundamental; mas também as de Ensino Médio, públicas e privadas, terão resultados individuais no Saeb e; consequentemente, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Com essa ampliação, é prevista a participação de mais de 7,5 milhões de estudantes no Saeb, a maior edição da história do sistema. Desses, 2,4 milhões são alunos do 3º no do Ensino Médio público e privado. Os demais 5,1 milhões são alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental público.

Em 2017, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará duas das três avaliações do Saeb: a Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb) e a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc). Essa última é mais conhecida como Prova Brasil; e que fornece parte dos dados para cálculo do Ideb, que considera ainda dados do Censo Escolar. As avaliações serão aplicadas no segundo semestre de 2017.

Publicidade

Fonte Inep

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile