Revalida 2017: Prazo final para inscrições 4 de agosto

Revalida 2017: Resultado 1ª etapa

Revalida 2017: Resultado 1ª etapa

Revalida 2017: Prazo final para inscrições hoje, dia 4 de agosto, referente ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017.

Os médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil devem se inscrever até às 23h59 (Horário Oficial de Brasília) por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Anúncio

Inscrição e atendimento especializado

Clique aqui para fazer sua inscrição.O participante deverá solicitar atendimento especializado e/ou específico (se necessário); fazer upload de arquivo, no formato PDF, em tamanho máximo de 2MB; contendo a digitalização frente e verso do diploma, incluindo o selo consular na imagem; indicar a universidade pública brasileira (dentre aquelas que aderiram ao Revalida) pela qual quer a revalidação; além de escolher a cidade onde realizará a 1ª etapa, de acordo com o limite da capacidade dos locais de prova.

O processo de inscrição só será concluído após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição, no valor de R$ 150; e a homologação da cópia do diploma pelo Inep.

O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, desde que respeitados os horários de atendimento e compensação bancária de cada um.

Publicidade

Alterações dos dados cadastrais, do local de provas e do arquivo do diploma só serão aceitas durante o período de inscrição.

Utilização do Nome Social

Pessoas que quiserem ser tratadas pela sua Identidade de Gênero poderão solicitar Atendimento pelo Nome Social entre 14 e 18 de agosto, por meio do Fale Conosco do portal do Inep.

Anúncio

Para participar é preciso ser brasileiro (a) ou estrangeiro (a) em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira; reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

O participante precisa ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o diploma digitalizado para concluir a inscrição. O Inep não aceita declarações de conclusão do curso e documentos similares em substituição ao diploma.

Publicidade

Provas Revalida

Haverá aplicação da 1ª etapa em Brasília (DF); Campo Grande (MS); Curitiba (PR); Fortaleza (CE); Manaus (AM); Porto Alegre (RS); Rio Branco (AC); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA) e São Paulo (SP).

1ª Etapa

A 1ª Etapa do Revalida é uma Avaliação Escrita composta de uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva, com cinco questões.

Anúncio

Os participantes terão cinco horas para resolver a prova objetiva, pela manhã, e três horas para realizar a prova discursiva, no período da tarde.

Essa etapa será aplicada em 24 de setembro, das 8h às 13h e das 15h às 18h. Os participantes aprovados deverão confirmar a inscrição para a 2ª Etapa entre 6 e 9 de novembro.

Anúncio

2ª Etapa

A 2ª Etapa é uma Avaliação de Habilidades Clínicas. O participante precisa executar dez tarefas para uma banca examinar suas habilidades para o exercício da função médica. Para isso, o candidato percorrerá dez estações resolvendo tarefas como a investigação de história clínica, a interpretação de exames complementares, a formulação de hipóteses diagnósticas, a demonstração de procedimentos médicos, o aconselhamento a pacientes ou familiares.

Essa aplicação será em 2018, nos dias 10 e 11 de março, em dois turnos: das 9h às 13h e das 14h30 às 19h (Horário de Brasília). A taxa de inscrição da 2ª Etapa é de R$ 450.

Fonte Inep

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Acesse outros vestibulares em diversas Instituições brasileiras.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile