Projeto Redigir 2017 USP lança inscrições

Febrace 2017: Inscrições abertas

Febrace 2017: Inscrições abertas

Projeto Redigir 2017 USP lança inscrições com o objetivo de tornar a comunicação do dia a dia mais eficiente, para jovens e adultos de baixa renda.

O Projeto Redigir é mais um curso de Comunicação e Cidadania com Ferramentas da Língua Portuguesa.

Anúncio

Ao longo de um semestre, as aulas apresentarão conceitos de gramática e redação, além de proporcionar debates sobre temas atuais. Os encontros são realizados na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e mediados por estudantes de graduação da Universidade.

O curso é voltado a jovens e adultos de baixa renda, com ensino fundamental completo e que não estudem ou tenham estudado em universidades públicas. Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos.

Projeto Redigir 2017 USP lança inscrições

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho. Os horários de atendimento ocorrem às sextas-feiras, das 9 às 14 horas e das 18 às 21 horas; e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Publicidade

A inscrição deverá ser feita presencialmente, no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA; localizado na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13, Cidade Universitária, São Paulo.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias de RG; comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver) e comprovante de renda de todos que contribuem para o sustento da casa. No caso de pessoas desempregadas ou autônomas, é necessário levar uma declaração. Autônomos devem apontar o valor aproximado de sua renda.

Anúncio

Os inscritos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos e o resultado será divulgado em meados de agosto, mês em que também se iniciarão as aulas.

Projeto Redigir

Conforme informações da USP, o Projeto Redigir foi idealizado em 1999, por alunos da graduação em Jornalismo da ECA. Inicialmente, o projeto de extensão era direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores, e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo.

Publicidade

O projeto tem como professor responsável Thiago Salla e o Apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Maiores informações: site projetoredigirecausp.wordpress.com, e-mail projetoredigir@gmail.com, telefone (11) 3091-1499 (somente nos horários de atendimento).

Anúncio

Dicas de Estudo Enem, Encceja e Vestibulares:

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Sair da versão mobile