Programa Vem pra USP

Febrace 2017: Inscrições abertas

Febrace 2017: Inscrições abertas

Programa Vem pra USP firmado entre a USP e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE); objetiva desenvolver ações para  incentivar o acesso dos estudantes da rede pública de ensino aos cursos de graduação da Universidade.

Programa Vem pra USP

Alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio poderão participar do programa; que consistirá em uma competição de conhecimentos.

Anúncio

Motivos para participar do programa Vem pra USP

Os mais bem avaliados na competição receberão um certificado especial da Universidade; e poderão participar de aulas preparatórias e de monitoria de estudos on-line, de acordo com o ano que cursam.

As atividades, elaboradas por professores do cursinho popular da Escola Politécnica (Poli) e do Instituto de Matemática e Estatística (IME), serão desenvolvidas no sistema e-Aulas da USP; que é o serviço web de conteúdos educacionais em mídia digital produzidos pela Universidade.

Além disso, os estudantes do 3º ano receberão isenção da taxa de inscrição do Vestibular da Fuvest e terão acesso à USP e aos institutos de pesquisa, por meio de visitas guiadas, para poderem conhecer a rotina dos cursos de graduação.

Publicidade

Competição

A Competição USP de Conhecimentos será organizada pela Fuvest e terá duas fases. A primeira fase consistirá em uma prova on-line com questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e atualidades.

Os estudantes com melhor desempenho nessa etapa passarão para a segunda fase, que acontecerá presencialmente nas unidades do programa “Escola da Família” da SEE, em regiões definidas previamente. A prova desta fase terá 45 questões de múltipla escolha de matemática (15), português (15), ciências (10) e conhecimentos gerais (5).

Anúncio

Inscrições Vem pra USP

A previsão é que as inscrições sejam abertas no segundo semestre de 2017; e as provas sejam aplicadas no mês de setembro.

A expectativa do programa é a de envolver os mais de 1 milhão de estudantes matriculados no ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo.

Publicidade

Fonte Universidade de São Paulo

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

Anúncio

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

Anúncio

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

Sisu

Notas de corte por área de conhecimento;

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Acesse as notas de corte Medicina Sisu 2017-1

Consulte as notas de corte Medicina Sisu 2017-2

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile