MEC divulgou a lista de compromissos com a educação básica

MEC (foto www.mec.gov.br)

O Ministério da Educação divulgou hoje, dia 11 de julho, a “carta-compromisso”, que detalha os objetivos para a educação básica até 2022; além de uma meta-geral para os próximos 12 anos.

A lista de compromissos com a educação básica brasileira, cujos detalhes foram debatidos com secretários estaduais e municipais da área, inclui:

Anúncio

Gastos com Educação Básica

O governo Bolsonaro disse ao longo da campanha que daria prioridade para a educação básica brasileira; além da atenção aos resultados e ao reconhecimento por mérito.

Implementação dos compromissos

Nesta quinta 11 de julho, Weintraub disse que a discussão das propostas com estados e municípios já somava 70 dias. Ainda segundo o Ministro, essa iniciativa é fruto do direcionamento do programa de governo do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, de menos Brasília e mais Brasil. A gente precisa viabilizar as boas ideias e experiências de sucesso que a gente já encontra no Brasil todo. Direcionar os recursos de forma menos burocrática”, disse.

Educação Superior

Em relação à educação superior, o ministro prometeu que até o final do mês,  deverá lançar um “projeto para reformular e libertar as universidades federais; para que elas atinjam o mesmo desempenho dos países de ponta, no mundo”.

Publicidade
Sair da versão mobile