Febrace 2017: Inscrições abertas

Febrace 2017: Inscrições abertas

Febrace 2017: Inscrições abertas

Febrace 2017: Inscrições abertas para a 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2018 (Febrace);promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), serão recebidas até 30 de outubro.

Poderão participar estudantes matriculados no oitavo ou nono ano do ensino fundamental; no ensino médio ou técnico de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Anúncio

Os estudantes deverão ter no máximo 20 anos. Serão aceitos projetos individuais ou em grupos de até três pessoas, sempre com a participação obrigatória de um professor orientador.

Envio de projetos

Os projetos poderão ser enviados pela página da Febrace na internet, devendo se enquadrar nas áreas de ciências exatas, da terra, biológicas, da saúde, agrárias, sociais e humanas e de engenharia.

Seleção de projetos

Nessa primeira etapa de seleção, aproximadamente 150 professores da USP e de universidades parceiras avaliam os projetos. Cerca de 300 finalistas serão escolhidos para participar da mostra, em março de 2018, na USP.

Publicidade

Critérios para seleção de projetos

Os critérios utilizados para a escolha são: criatividade e inovação, conhecimento científico do problema, maneira como foram levantados os dados e conduzido o projeto, profundidade da pesquisa e clareza de apresentação na documentação do projeto.

Durante o evento, os estudantes serão avaliados por um corpo de 300 professores mestres e doutores, que selecionam os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria; que receberão troféus, medalhas e certificados.

Anúncio

Além disso, várias instituições públicas e privadas também oferecem prêmios, como: estágios, bolsas de estudo, equipamentos eletrônicos, visitas técnicas e credenciais para participação em outras feiras nacionais e internacionais.

De acordo com os organizados, a última edição da Febrace, em março de 2017, envolveu diretamente mais de 62 mil estudantes de todos os estados do Brasil; além do DF, que desenvolveram projetos investigativos e os submeteram diretamente ou através de uma das 126 feiras afiliadas.

Publicidade

Fonte Ministério da Educação

Sair da versão mobile