Exame Nacional POSCOMP 2017

Exame Nacional POSCOMP 2017

Exame Nacional POSCOMP 2017

Exame Nacional POSCOMP 2017, cujas inscrições tiveram início hoje, dia 13 de junho; para o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP).

Exame Nacional POSCOMP 2017

O exame, aplicado em todas as regiões do Brasil, testa conhecimentos na área de Computação; e atua como avaliação para os candidatos interessados em ingressar em programas de pós-graduação na área de Computação oferecidos em todo o país.

Anúncio

A participação neste exame é pré-requisito para ingressar no Mestrado em Informática oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Informática da Ufes.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site www.fundatec.org.br até o dia 15 de agosto. A prova está marcada para o dia 17 de setembro.

O POSCOMP foi concebido principalmente para permitir que os candidatos a cursar programas de pós-graduação em Computação possam participar de processos seletivos em vários programas no país, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um.

Publicidade

O candidato realizará a prova no local mais próximo de onde mora e o resultado do exame será enviado para todos os programas vinculados ao POSCOMP; podendo o candidato concorrer a vagas em qualquer um desses programas.

Os candidatos que realizarem o exame terão acesso ao seu resultado, individualmente, bem como a indicação das questões certas e erradas, a média e o desvio padrão.

Anúncio

Maiores s informações poderão ser encontradas no site da Sociedade Brasileira de Computação (SBC): www.sbc.org.com.br .

POSCOMP

A primeira edição do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação no Brasil ocorreu em 2000. Em 2002 ela passou a ser organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Desde 2006, em uma parceria com a Sociedade Peruana de Computação, o exame passou a ser realizado também no Peru.

Publicidade

Dicas de Estudo Enem e e Vestibulares:

Dicas de Estudo para Biologia;

Dicas de Estudo para Física;

Anúncio

Dicas de Estudo para Química;

Dicas de Estudo para Matemática;

Anúncio

Como se dar bem na Redação do Enem

Dicas para a Redação do Enem: clareza

Dicas para a Redação do Enem: coesão

Dicas para a Redação do Enem: concisão

Importância da correção gramatical

Importância da formalidade e uniformidade

Acesse Provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos e garantir uma boa nota no Exame.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Sair da versão mobile