Cursos à distância aumentam em 133% em pouco mais de um ano, veja mais

O Decreto Nº 9.057, de 25 de maio de 2017, norma que atualizou a legislação referente à regulamentação do ensino a distância no Brasil, possui pouco mais de um ano e nesse período, a modalidade registrou crescimento de 133% dos polos EAD em todo o país.

De acordo com o Censo do Ministério da Educação, eles passaram de 6.583 para 15.394, de acordo com os número divulgados pela pasta.

Anúncio

Ainda conforme dados de Censo, o número absoluto de estudantes ingressantes em cursos de graduação presencial (2.142.463) ainda e superior ao da educação a distância (843.181);mas o número de matrículas variou positivamente em 297,3% nos cursos a distância entre 2006 e 2016.

Ainda de acordo com o Censo, o estudante típico da modalidade EAD é do sexo feminino, estuda algum curso de licenciatura na rede privada e possui, em média, 27 anos.

Polos de Ensino EAD

Os polos são unidades descentralizadas da instituição onde são desenvolvidas atividades presenciais que podem estar localizadas no Brasil ou no exterior. Por causa do crescimento da educação EAD, há ampliação dos investimentos em docentes e também na estrutura das Instituições de Ensino Superior (IES) tais como em biblioteca, laboratórios e espaço para provas presenciais estão entre os critérios.

Publicidade

Motivos para escolhas pela EAD

Os principais motivos pelos quais os estudantes optam pelo ensino à distância são o custo da mensalidade, a flexibilidade de horário e a possibilidade de fazer um curso, que não é oferecido presencialmente em sua localidade.

Sair da versão mobile