Abruem 2018: Programa de Mobilidade Internacional

ABruem 2018: Programa de Mobilidade Internacional

ABruem 2018: Programa de Mobilidade Internacional

Abruem 2018: Programa de Mobilidade Internacional, PMN, que está com inscrições abertas para estudantes das universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Vagas oferecidas

Ao todo, são oferecidas 1.322 vagas no Programa para o primeiro semestre  de 2018, em 20 instituições. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de novembro.

Anúncio

Confira AQUI o Edital e saiba quais universidades estão ofertando vagas e quais os cursos disponíveis.

Resultados

Os resultados finais serão divulgados entre 11 e 15 de dezembro. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) de destino, conforme consta do edital.

O objetivo do PMN é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em IES de outras cidades e estados brasileiros.

Publicidade

Seleção de estudantes

Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais das universidades oferecem os cursos nos quais eles estão atualmente matriculados. Confira AQUI a lista de cursos ofertados em cada instituição participante do programa.

Anúncio

Com a escolha feita, o estudante deverá entregar no departamento responsável pela mobilidade em sua Universidade os documentos exigidos para participar do PMN.

Os interessados em fazer a mobilidade deverão apresentar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem; bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem, para a IES escolhida. A seleção seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

Publicidade

Para maiores informações acesse: http://www.mobilidadenacional.ueg.br/?

Sair da versão mobile