Carreira em Medicina Veterinária: 3 dicas para o sucesso

Assim como acontece com outros profissionais, como é que você imagina que será a sua carreira como um médico veterinário? Além de vestir o jaleco branco e passar boa parte dos seus dias cuidando dos bichinhos, como banho e tosa e aplicando medicamentos, você também desejará estar satisfeito com o que se escolheu, tanto na parte motivacional como também no financeiro.

A Medicina Veterinária assim como a Medicina Tradicional tem um campo amplo de atuação e uma boa demanda no mercado. O Brasil deve se orgulhar no segmento pet, pois estamos apenas atrás nos Estados Unidos nesse ramo. Com 100 milhões de pets em nosso país, é quase que provável que em 1 em cada 2 casas em nosso país possui uma média de um pet.

Anúncio

Como médico veterinário não importa se o seu sonho é ter um consultório ou trabalhar em uma fazenda, com as nossas dicas esperamos que isso possa contribuir para você ser um profissional ainda melhor!

O que você deve fazer como médico veterinário

Mesmo que isso seja um clichê tão conhecido, para ser médico veterinário assim como em outras profissões é preciso amar o que você faz. É até fácil se sentir realizado por passar a maior parte do seu tempo com os bichinhos e ser remunerado acima de tudo.

Publicidade

Se especialize em uma área, como a parte cirúrgica ou como um pediatra. É como um atleta, que precisa se especializar em uma posição e assim você terá melhor rendimento.

Preste um bom atendimento

Na maioria dos casos, o seu primeiro contato em um atendimento veterinário será entre o profissional e o dono ou tutor do animal, correto? Antes que você examine o bichinho e possa preencher a ficha, será preciso conversar com o responsável para poder entender o que se está acontecendo.

Anúncio

Muitas vezes a consulta será apenas um procedimento de rotina para acompanhar o desenvolvimento do pet e garantir que tudo estará indo bem com a sua saúde. Porém, em outras ocasiões mais comuns, será preciso fazer um diagnóstico mais claro para assim não ficar com dúvidas antes de prestar o atendimento.

Entenda o que os bichinhos sentem mesmo sem a sua fala

É normal que os veterinários pensem nisso, seja qual o motivo que for: os bichinhos não conseguem expressar o que sentem, como onde está a sua dor e qual o problema.

Publicidade

Já que não dá para depender de bola de cristal ou telepatia, o veterinário precisará ter paciência e experiência no assunto para descobrir o que está incomodando o bichinho.

Alguns casos vão ser mais óbvios por que são visíveis, como não exigir muita capacidade de dedução. Mas se o dono ou tutor estiver junto na consulta, assim será mais fácil para se obter valiosas informações e realizar o seu trabalho.

Anúncio

Dica extra: crie um blog para complementar na divulgação do seu pet shop na internet. Algumas empresas como o Google dão preferência para esse tipo de divulgação.

Ficou com dúvidas? Deixe aqui o seu comentário para que a gente possa avaliar.

Anúncio

Site: https://bichotreloso.com.br

Sair da versão mobile