Governo Federal lançou cursos de qualificação Profissional on line e gratuitos

Todos por todos

Todos por Todos (foto https://www.gov.br/pt-br/todosportodos)

O Governo Federal lançou 674 cursos de qualificação Profissional on line e gratuitos, por meio do Ministério da Economia, que criou uma plataforma, que possibilita ao empresário e ao trabalhador; em um só lugar, obter acesso a cursos de qualificação profissional.

Projeto Todos por Todos

São nove instituições públicas e privadas que oferecerão 674 cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. A carga horária e a certificação de cada treinamento vão depender dos critérios adotados pelas instituições parceiras.

Anúncio

Os cursos foram escolhidos juntamente com as instituições, por critérios como os mais acessados, melhor avaliados e de maior adequação ao momento”, explica o secretário.

A plataforma tem a função de reunir, organizar e apresentar aos usuários a oferta de cursos que podem ser importantes para lidar com o momento atual em que as pessoas estão se comunicando e utilizando mais a internet para realizar as suas atividades.

Instituições Participantes

As instituições participantes nessa primeira etapa são: Senai, Senat, Sebrae, Edu Livre, English Live (EF), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Bradesco, Google, Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Ministério da Educação.

Publicidade

Como acessar

A seleção dos cursos está dentro da plataforma gov.br, na página Todos por Todos. O interessado acessa o site, escolhe sua área de interesse e participa das atividades.

Todos por Todos

É uma campanha do governo federal para estimular o movimento solidário, captando ofertas de serviços à população e propostas de doações aos estados para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Anúncio

Os cursos de capacitação à distância foram classificados em 11 categorias:

Sair da versão mobile