FAETEC: Inscrições para 16.401 vagas

FAETEC: Inscrições para 16.401 vagas

FAETEC: Inscrições para 16.401 vagas

FAETEC: Inscrições para 16.401 vagas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

As vagas oferecidas são refentes aos cursos gratuitos de Qualificação Profissional; distribuídas em 87 opções de formação diferentes.

Anúncio

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas somente através do site (www.faetec.rj.gov.br) e o prazo será encerrado no dia 24 de setembro. Os cursos nesta 4ª rodada de 2017 terão duração de 10 semanas; e serão ofertados em mais de 60 unidades da Faetec; com opções que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia.

As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos; de acordo com a exigência de cada curso.

Cursos Oferecidos

Os destaques são as qualificações nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, como Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Bartender, entre outros.

Publicidade

Os cursos profissionalizantes da Faetec são ótimos para quem precisa de uma qualificação rápida e de qualidade; pois aumentam as chances do profissional arrumar um emprego de início imediato durante a alta estação.

A escolaridade difere também e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial, será possível verificar os cursos e as unidades disponíveis.

Anúncio

As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje estudar na Faetec, independente de ter ou não se registrado no último período de inscrições.

Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF – recomenda o presidente da Fundação, Miguel Badenes.

Publicidade

Sorteio das Vagas

O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição.

Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começarão dia 9 de outubro de 2017.

Anúncio

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Anúncio

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2018.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile