Valores a Receber: Sistema teve congestionamento, veja o que fazer

Valores a receber

O Banco Central retomou o Sistema Valores a Receber, por meio do qual os brasileiros conseguem realizar consultas e verificar se possuem dinheiro “esquecido” nos bancos.

O site passou por melhorias, e uma delas é a possibilidade de consulta a valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal.

Anúncio

De acordo com informações do BC, por volta das 10h da manhã, de 07 de março, mais de 300 mil pessoas esperavam para consultar se tinham valores esquecidos. A fila, segundo o Banco fluía de forma rápida.

Durante a primeira fase do sistema, no começo de 2022, o portal do Banco Central chegou a cair por conta da grande quantidade de acessos. Após esse fato, foi criado um site especialmente para o sistema.

O SVR foi reaberto em 07 de março, às 10 horas. Para esta fase, existe um montante estimado de R$6 bilhões para ser devolvido aos brasileiros. As consultas ao sistema estão abertas desde o dia 28 de fevereiro e a população já pode consultar se tem valores a receber.

Publicidade

Beneficiários por faixa de valor esquecido

Valores a Receber 2023: como fazer a consulta?

A consulta pode ser feita por meio do CPF, no site Valores a Receber (SVR), administrado pelo Banco Central (BC).

Como sacar?

Conforme as regras do BC, cada instituição financeira tem a liberdade de solicitar qual a documentação necessária para sacar o dinheiro da pessoa falecida. Por isso, entre em contato e pergunte diretamente à instituição onde o dinheiro está depositado. No entanto, é importante destacar que apenas os herdeiros, testamentários, representantes legais ou inventariantes poderão ter acesso aos dados da pessoa falecida.

Anúncio
Sair da versão mobile