Valores a receber: Saque de valores esquecidos recomeça hoje (07)

Valores a receber

O Sistema de Valores a Receber (SVR) reabre os saques, nesta terça-feira (7), após 11 meses de fechamento. A partir das 10h, os usuários poderão agendar o recebimento dos recursos no site Valores a Receber, administrado pelo Banco Central (BC).

As consultas foram reabertas em 28 de fevereiro. De acordo com o balanço mais recente do BC, até o último domingo (5), 19,7 milhões de consultas haviam sido feitas. Desse total, 5,5 milhões (28%) têm quantias a receber e 14,2 milhões (72%) não encontraram valores esquecidos.

Anúncio

Ainda segundo o BC, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas têm cerca de R$ 6 bilhões a receber.

O sistema tem novidades importantes tais como:

Valores a Receber 2023: como vai funcionar?

A consulta pode ser feita por meio do CPF, no site Valores a Receber (SVR), administrado pelo Banco Central (BC).

Se houver saldo para resgate, a partir do dia 7 de março, às 10 horas, o cidadão deve voltar ao site do Banco Central, para acessar o Sistema Valores a Receber e então receberá instruções de como será solicitada a devolução.

Publicidade

Valores disponíveis

De acordo com informações do BC, o impacto do valor total que estará disponível para as pessoas receberem ainda não pode ser avaliado, uma vez que o cálculo depende do envio das novas informações pelas instituições.

No entanto, atualmente o estoque de valores a devolver registrados no SVR é de R$ 6 bilhões, para 38 milhões de CPFs e aproximadamente 2 milhões de CNPJs.

Anúncio

Os valores estão distribuídos nas faixas abaixo:

Faixas de valor Beneficiários %

Sair da versão mobile