Valores a Receber: como consultar pelo CPF na 2ª fase nesta terça (28)

O Banco Central estava com previsão de liberar uma segunda fase de consulta aos Valores a Receber ainda no mês de maio de 2022. Mas a liberação da consulta aconteceu apenas no dia de hoje, 28 de fevereiro de 2023.

De acordo com o Banco Central, o sistema incorporou novos dados dos bancos, e essas informações estão disponíveis aos clientes.

Anúncio

Veja também:

De acordo com o Banco Central, além da liberação da consulta, os saques pelos usuários iniciam no dia 7 de março, a partir das 10h. Veja outras mudanças

  • Inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do SVR, ampliando a possibilidade e o montante a receber.
  • Compartilhamento e impressão das telas e protocolos de solicitação do SVR, inclusive pelo WhatsApp, facilitando o acesso e guarda das informações do sistema.
  • Sala de espera virtual para manter o SVR aberto por prazo indeterminado, com acesso sem agendamento.
  • Consulta a valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal, informando os dados de contato da instituição responsável pelo valor e a faixa de valor.
  • Mais transparência para quem tem conta conjunta. Se um dos titulares solicitar o valor via SVR, o outro, ao entrar no sistema, conseguirá ver as informações da solicitação: valor, data e CPF de quem solicitou.

Confira dicas para não cair em golpes

  • O único site onde você pode consultar e saber como solicitar a devolução dos seus valores, da sua empresa ou de pessoas falecidas é o https://valoresareceber.bcb.gov.br
  • Todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. NÃO faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores.
  • O Banco Central NÃO envia links NEM entra em contato com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais.
  • Somente a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode te contatar e ela NUNCA vai pedir sua senha.
  • NÃO clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.

Valores a Receber

Publicidade

O portal de ‘Valores a Receber’ é um serviço no qual é possível consultar se tem dinheiro esquecido ou inesperado em algum banco ou em alguma instituição financeira, bem como em consórcio ou outra instituição financeira e, se for esse o caso, então saber como fazer o saque destes valores.

Esse dinheiro esquecido pode ser de recursos de:

Anúncio

Empréstimo da Caixa

Para quem está precisando de dinheiro, tem ainda a modalidade de empréstimo do governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do aplicativo Caixa TemO recurso é voltado para empreendedores pessoa física e microempreendedores individuais (MEIs). O grupo alcançado pelo SIM Digital inclui também as pessoas com CPF negativado e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Auxílio Brasil.

Cartão de crédito oficial do Caixa Tem

A Caixa liberou para os usuários do app Caixa Tem um cartão de crédito. Os interessados podem solicitar de forma simples e gratuita.

Publicidade

A solicitação do cartão de crédito do Caixa Tem traz consigo diversos benefícios, sendo o principal deles, e o mais atrativo, a anuidade grátis. Com o cartão é possível ainda parcelar compras, podendo ou não envolver juros – ficando a encargo do estabelecimento. Outro benefício é que esse cartão possibilita a criação de um cartão virtual.

Anúncio
Sair da versão mobile