Vale Gás: Veja como consultar o valor do benefício via aplicativo

As famílias inscritas no Auxílio Brasil podem consultar se irão receber a nova parcela do Vale Gás. O benefício pago em fevereiro terá valor médio de R$ 110 e será liberado para aproximadamente 6 milhões de famílias.

O programa Auxílio Gás dos Brasileiros foi renovado pelo governo Lula e terá a liberação das parcelas bimestrais para as famílias de baixa renda. O valor do tíquete médio foi mantido e o benefício cobrirá o preço integral do botijão GLP 13kg.

Anúncio

Consulta do vale gás pelo CPF

Não há um prazo para inscrição, por isso as famílias que se enquadram para receber o benefício devem estar atentas e consultar a lista de aprovados a cada novo pagamento. Antes de concluir uma nova folha de pagamento o governo faz a checagem dos cadastros e inclui novas famílias, conforme o limite orçamentário do programa social.

Para descobrir se a família foi aprovada no programa é possível fazer a consulta via CPF no aplicativo do Auxílio Brasil. A ferramenta informa diversos dados relativos ao benefício, como o valor, extrato de pagamento e datas do próximo depósito.

Outra forma de fazer a consulta do vale gás é por meio do Atendimento Caixa pelo telefone 111 ou pelo aplicativo Caixa Tem, por onde o beneficiário irá receber e movimentar os valores.

Publicidade

Calendário do Vale-Gás 2023

A primeira parcela do auxílio gás em 2023 será paga a partir do dia 13 de fevereiro. Como o benefício é liberado a cada dois meses, e a última parcela havia sido depositada em dezembro, o vale gás não foi liberado para as famílias na folha do Auxílio Brasil de janeiro.

O governo também deve confirmar nos próximos dias qual será o alcance do programa em 2023. A última parcela contemplou 5,9 milhões de brasileiros com o valor de R$ 112. Contudo, em janeiro deste ano o governo incluiu 300 mil novas famílias no Auxílio Brasil, o que pode elevar também a lista de beneficiários do Vale Gás.

Anúncio

Com o calendário completo do Auxílio Brasil foi divulgado, também já é possível saber todas as datas de pagamento do Auxílio Gás em 2023. Serão liberados pagamentos em fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Sair da versão mobile