PIS 2022: faça a consulta e veja o calendário

Abono Salarial - PIS/PASEP

O PIS é o Programa de Integração Social. É uma contribuição de natureza tributária, e que é de direito dos trabalhadores receberem a cada ano, de acordo com os meses que foram trabalhados no chamado ano base.

PIS 2022 – Consulta

Para então saber a disponibilidade do dinheiro, o beneficiário deve acessar os seguintes canais de comunicação da Caixa Econômica Federal – CEF:

Anúncio

O aplicativo Caixa Trabalhador está disponível para os dispositivos móveis com sistema operacional Android e/ou iOS (aparelhos Apple). Então, é só fazer o download e começar a usar.

Por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, ou do número 158 do Alô Trabalhador, ainda é possível ter acesso às informações do programa PIS 2022.

Calendário de pagamentos do PIS 2022

O calendário de pagamentos do PIS (Programa de Integração Social) 2022 foi liberado desde o mês de fevereiro, para até o mês de março desse mesmo ano.

Publicidade

No entanto, o prazo final para o trabalhador fazer o saque do dinheiro vai até o dia 29 de dezembro deste ano de 2022.

Na verdade, essas são regras que se aplicam para os servidores públicos que, ao invés do PIS, recebem os valores do Pasep. Lembrando que, diferentemente do PIS, que é pago por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), o Pasep é pago por meio do Banco do Brasil (BB).

Anúncio

Dessa forma, assim que o valor estiver disponível na conta, será possível fazer o saque do PIS de acordo com as seguintes opções que estão apresentadas logo a seguir.

Sair da versão mobile