Mudança no Caixa Tem assusta beneficiários do Bolsa Família

Na última segunda-feira, dia 6 de março de 2023, diversos beneficiários começaram a reclamar nas redes sociais, falando sobre mudanças dentro do aplicativo Caixa Tem. A situação acabou por assustar muitos usuários do programa Bolsa Família. Portanto, essas pessoas estão com medo de não receberem mais o benefício no próximo mês por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com os relatos dos usuários na rede social Facebook, a Caixa Econômica Federal teria retirado o botão do ‘Auxílio Brasil’ do aplicativo. Dessa forma, não permitindo que as pessoas possam consultar os seus saldos e movimentações financeiras dentro da ferramenta digital do banco, o que era possível anteriormente.

Anúncio

Relatos dos Usuários

Por exemplo, uma usuária relatou o sumiço da ferramenta no seu perfil do Facebook, então perguntando se mais alguém estava passando pelo mesmo problema de não encontrar a opção do Auxílio Brasil dentro do aplicativo Caixa Tem. Nesse sentido, inúmeros usuários confirmaram, logo em seguida, que o aplicativo do Caixa Tem estava apresentando uma situação similar. Portanto, sem apresentar o botão do Auxílio Brasil.

Várias outras pessoas que usam o aplicativo Caixa Tem regularmente afirmaram também estar enfrentando problemas diferentes, como por exemplo, a instabilidade de acesso ao app durante toda a manhã da última segunda-feira, assim como o fato de o aplicativo estar apresentando erros, então impedindo que os usuários consigam realizar qualquer tipo de transação financeira a partir dele.

Além disso, outras pessoas fizeram reclamações, também por meio de grupos do Facebook, de que estavam tendo uma série de problemas para atualizar o aplicativo. Esse foi o caso de alguns usuários.

Publicidade

Possibilidades

Para além dessas reclamações de instabilidade do aplicativo, outras pessoas disseram estar com dificuldade de acessar, entre outros com medo de estarem bloqueados, ou até mesmo de o benefício social ter sido suspenso pelo governo federal. Alguns usuários relataram que teriam sido suspensos pelo tempo de 2 (dois) meses sem que tenham recebido maiores explicações.

Até o presente momento, a Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, a especulação entre os usuários sobre o que teria levado à instabilidade do aplicativo Caixa Tem seria o lançamento do novo programa Bolsa Família, que começou a vigorar recentemente, no lugar do Auxílio Brasil.

Anúncio

Assim sendo, a lentidão do aplicativo Caixa Tem estaria acontecendo justamente para que seja possível trocar o nome e a identidade visual do programa, saindo do antigo Auxílio Brasil, e passando para o Bolsa Família. No entanto, essas são apenas especulações dos usuários, e nada ainda foi confirmado por uma instituição oficial, como o governo federal ou a própria Caixa.

Sair da versão mobile