Mães de Pernambuco: Governo amplia atendimento a potenciais beneficiárias

Os serviços estão sendo ofertados desde segunda-feira (15)

Auxílio Mães de Pernambuco

Auxílio Mães de Pernambuco

Para ampliar o atendimento a potenciais beneficiárias do Programa Mães de Pernambuco, o Governo do Estado anunciou uma iniciativa que vai disponibilizar serviços adicionais nas unidades do Expresso Cidadão. A ação visa facilitar o acesso ao programa que oferece um auxílio mensal de R$ 300 para 100 mil mulheres em situação de vulnerabilidade em Pernambuco. Os serviços estão sendo ofertados desde segunda-feira (15), nas cidades do Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Salgueiro.

O período de confirmações para adesão ao programa segue até o dia 25 de abril. Esta ação de expansão do atendimento visa garantir que todas as mulheres elegíveis tenham a oportunidade de se inscrever e receber o benefício. A iniciativa já alcançou 68 mil crianças e é parte integrante dos esforços do Governo para apoiar as famílias em condições de precariedade econômica.

Anúncio

Até agora, 57 mil mães já acessaram o site oficial para manifestar interesse no programa. A secretária de Administração, Ana Maraíza, destacou o compromisso do governo com o oferecimento de serviços de qualidade para a população, ressaltando que o uso das oito unidades do Expresso Cidadão facilitará significativamente o processo de adesão das beneficiárias.

O Programa Mães de Pernambuco está vinculado à folha de pagamento do Bolsa Família, identificando as famílias mais vulneráveis através do Cadastro Único (CadÚnico). As beneficiárias, apesar de já receberem apoio do Bolsa Família, são aquelas com os menores rendimentos registrados no sistema.

Para se inscrever, as mulheres devem acessar www.maesdepernambuco.pe.gov.br, fornecer o Número de Identificação Social (NIS) e data de nascimento, e confirmar a intenção de adesão ao programa. O primeiro pagamento está programado para 13 de maio, um dia após o Dia das Mães, com os pagamentos subsequentes previstos para ocorrer até o quinto dia útil de cada mês.

Publicidade

Os critérios para recebimento do auxílio incluem: ser responsável familiar, residir em Pernambuco, ser beneficiária do Bolsa Família com dados atualizados no CadÚnico, estar gestante ou ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos, e não possuir vínculo empregatício formal.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, a Ouvidoria Social pode ser contatada gratuitamente pelo número 0800.081.4421, ou por e-mail em ouvidoria@sas.gov.pe.br.

Anúncio
Sair da versão mobile