INSS: Veja os dados da Carteira Virtual do Beneficiário Meu INSS+ e como validar

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social lançaram a carteira virtual do beneficiário Meu INSS+.

Funcionalidades da carteira virtual Meu INSS

A carteira, além de servir como comprovação de beneficiário do INSS, oferecerá um “clube de vantagens”, por meio de parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS. Totalmente virtual, o cartão, desenvolvido pela Dataprev, está disponível via aplicativo Meu INSS.

Vantagens

Entre as vantagens para os usuários estão: descontos em cinemas, shows, academias, lojas, cupom de desconto em viagens, telemedicina, entre outras.

Anúncio

No Banco do Brasil até quem não é correntista da instituição poderá desfrutar dos benefícios. Na Caixa, o Meu INSS+ estará disponível apenas aos usuários que recebem, seus vencimentos, via banco.

Dados da Carteira

A Carteira do Beneficiário conterá as seguintes informações do titular do benefício:

Publicidade

Emissão e validação

A Carteira do Beneficiário Meu INSS + será emitida via plataforma digital Meu INSS.

Anúncio

A validação da autenticidade da Carteira do Beneficiário será realizada por meio do QR Code, o qual apresentará as informações atualizadas na data da sua consulta.

Como fazer a prova de vida pelo acesso à internet?

Se o segurado quiser, poderá fazer sua prova de vida por meio de seu acesso ao aplicativo ou site do Meu INSS com o selo ouro.

Quando o segurado acessa uma conta do gov.br, é preciso realizar autenticações para comprovar que ele mesmo.

Calendário de pagamentos do INSS 2023

O calendário de pagamentos do INSS de 2023 foi liberado para seus segurados. Os pagamentos serão iniciados para beneficiários com cartão final 1, depois para cartão com final 2cartão final 3 e assim por diante.

Publicidade
Sair da versão mobile