Pagamento INSS (Imagem: Divulgação)
O pagamento de novembro do INSS já está confirmado e muitos aposentados e pensionistas estão ansiosos para receber seus benefícios.
Veja abaixo como receber e como consultar os valores que serão liberados pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
Para receber o pagamento de novembro do INSS, é preciso estar atento ao calendário de depósitos, que varia de acordo com o valor do benefício e o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Por exemplo, se o número do cartão for 123456789-0, o número final é o 9.
O pagamento de novembro do INSS começará no dia 24 deste mês e seguirá até o dia 7 de dezembro.
Os primeiros a receber serão os beneficiários que ganham até um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.320,00. Depois, serão pagos os beneficiários que ganham acima do salário mínimo.
Final 1: 24 de novembro;
Final 2: 25 de novembro;
Final 3: 28 de novembro;
Final 4: 29 de novembro;
Final 5: 30 de novembro;
Final 6: 1º de dezembro;
Final 7: 2 de dezembro;
Final 8: 5 de dezembro;
Final 9: 6 de dezembro;
Final 0: 7 de dezembro.
Finais 1 e 6: 1º de dezembro;
Finais 2 e 7: 2 de dezembro;
Finais 3 e 8: 5 de dezembro;
Finais 4 e 9: 6 de dezembro;
Finais 5 e 0: 7 de dezembro.
Para consultar os valores que serão liberados pelo INSS, os beneficiários podem acessar o aplicativo Meu INSS ou o portal Meu INSS na internet.
Para isso, é preciso ter uma conta no Gov.br, que é o login único para os serviços digitais do governo federal.
No aplicativo ou no site, os beneficiários podem verificar o extrato de pagamento de benefícios, as previsões de pagamentos futuros, as datas de pagamento e também podem agendar ou reagendar perícias, além de utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Para mais informações sobre o pagamento de novembro do INSS, os beneficiários podem ligar para a Central de Atendimento do INSS pelo número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília.
Este site usa cookies.
Leia mais