INSS: Dia 25 de maio, o Instituto libera o pagamento de maio e a primeira parcela do 13º

O governo federal antecipou as datas de pagamento do 13º salário do INSS para o ano de 2023. Com a referida alteração, os segurados e pensionistas receberão o abono extra nos meses de maio e junho. No próximo dia 25, o Instituto liberará a primeira parcela do 13º e o pagamento do mês de maio.

Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão consultar quanto se receberão no mês de maio, e quando começará a ser paga a primeira parcela do 13° salário. A partir do dia 21de maio, o extrato de crédito está disponível, por meio do site ou aplicativo Meu INSS.

Anúncio

Os valores da primeira parcela do 13º serão liberados junto com o pagamento do mês de maio.

Primeira parcela 13º INSS

De acordo com as regras, a primeira parcela do décimo terceiro será correspondente a 50% do valor do benefício a que o segurado tem direito e será liberada no mês de maio. Ou seja, os aposentados que recebem um salário mínimo mensalmente, receberão a primeira parcela do décimo no valor de R$ 660.

Segunda Parcela 13º INSS

A segunda parcela será depositada na folha de junho, e será correspondente à diferença entre o valor total do abono e o valor da parcela antecipada em abril. Para alguns segurados a segunda parte do abono extra será ainda menor, devido ao desconto do Imposto de Renda.

Publicidade

O calendário de pagamentos do INSS de 2023 foi liberado para seus segurados. Os pagamentos serão iniciados para beneficiários com cartão final 1, depois para cartão com final 2cartão final 3 e assim por diante.

Como fazer a prova de vida pelo acesso à internet?

Se o segurado quiser, poderá fazer sua prova de vida por meio de seu acesso ao aplicativo ou site do Meu INSS com o selo ouro.

Anúncio
Quando o segurado acessa uma conta do gov.br, é preciso realizar autenticações para comprovar que ele mesmo.
Sair da versão mobile