INSS: Confira as datas de pagamento do 13º salário em 2023

Foi divulgado o calendário oficial de pagamentos do 13º salário do INSS para 2023. O Instituto Nacional do Seguro Social divulgou as datas em que os beneficiários receberão o abono extra neste ano.

Desta forma, os aposentados e pensionistas podem consultar as datas de depósito do também conhecido ‘abono natalino’.

Anúncio

Conforme divulgado, diferentemente dos últimos 3 anos, quando foi antecipado, a previsão é de que agora os pagamentos voltem ao período ‘normal’, meses de agosto e novembro. Para que haja mudança será necessário o novo governo de Lula editar uma MP para antecipar os pagamentos do abono 2023. No entanto, até o momento, não há indicativos de que isso acontecerá.

Os últimos adiantamentos no governo Bolsonaro foram realizados por meio do Decreto nº 10.410/20, de forma que o pagamento do 13º salário do INSS seguisse as regras estabelecidas em um novo calendário, que foi pago na metade do ano.

Dessa forma, a primeira parcela do 13º do INSS está prevista para ser paga entre o final de agosto e início de setembro e será de 50% do valor do benefício. A segunda parcela terá o desconto dos impostos e encargos e será paga entre novembro e dezembro.

Publicidade

Calendário do 13º salário do INSS 2023

O pagamento é realizado de acordo com o número do benefício, desconsiderando o último dígito, após o traço. Veja abaixo o calendário de pagamentos do 13º salário do INSS:

Primeira parcela

Para quem ganha um salário mínimo:

Anúncio

Para quem ganha MAIS de um salário:

Segunda parcela

Para quem ganha UM salário mínimo:

Para quem ganha MAIS que um salário:

Calendário de pagamentos do INSS 2023

O calendário de pagamentos do INSS de 2023 foi liberado para seus segurados. Os depósitos de janeiro deverão ser pagos entre os dias 25 de janeiro e 07 de fevereiro, para quem ganha 1 salário mínimo. Para quem recebe acima de um salário mínimo, devem ter os seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro. Os pagamentos serão iniciados para beneficiários com cartão final 1, depois para cartão com final 2cartão final 3 e assim por diante.

Publicidade
Sair da versão mobile