Imposto de Renda 2023: FGTS e Auxílio Brasil precisam ser declarados?

O Imposto de Renda 2023 já começou a contar o prazo de entrega das declarações. Nesse sentido, o período de entrega das declarações do imposto de renda começou a contar no último dia 15 de março de 2023. O prazo se encerra daqui pouco mais de 2 (dois) meses, no dia 31 de maio de 2023.

Com o prazo de entrega das declarações do imposto de renda tendo início, muitas dúvidas surgem durante esse processo. Por exemplo, muitos brasileiros querem saber se precisam declarar os valores recebidos de Auxílio Brasil e de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). De fato, essa é uma dúvida bastante comum.

Os valores de Auxílio Brasil e FGTS devem ser declarados no Imposto de Renda se a pessoa se encaixar em algum dos critérios de obrigatoriedade da Receita Federal. Portanto, se a pessoa recebeu o Auxílio Brasil no ano passado ou fez o saque do seu dinheiro do fundo de garantia e esses valores, somados a outras rendas, resultaram em um rendimento maior do que R$ 28.559,70 reais, isso significa que ela é obrigada a fazer a declaração do imposto de renda 2023.

Quem precisa declarar o Imposto de Renda 2023

Como declarar o Auxílio Brasil no Imposto de Renda 2023

Como declarar o FGTS no Imposto de Renda 2023

Sair da versão mobile