Imposto de Renda 2023: como declarar o Auxílio Brasil?

Quem recebeu Auxílio Brasil, atual Bolsa Família, no ano passado precisa declarar os valores recebidos do benefício social no Imposto de Renda 2023?

Isso vai depender se a pessoa teve outras rendas no ano passado, ou se está enquadrada em alguma outra regra do Imposto de Renda (IRPF) 2023.

Anúncio

É preciso fazer a declaração quando o valor do Auxílio Brasil (Bolsa Família), sendo somado a outros rendimentos tributáveis, como por exemplo, salário ou aposentadoria, vier a superar o valor de R$ 28.559,70 reais recebidos no ano passado (2022).

Uma série de outras situações, como por exemplo, ter recebido rendimentos isentos acima de R$ 40 mil reais, ou ter vendido um imóvel no ano passado, também te obrigam a entregar a declaração do imposto de renda 2023.

Logo a seguir, saiba quais são as pessoas que são obrigadas a declarar o Imposto de Renda nesse ano de 2023. É muito importante entender os critérios de obrigatoriedade.

Publicidade

Quem precisa declarar Imposto de Renda em 2023

Como declarar o Auxílio Brasil no Imposto de Renda 2023

Se você se encaixa em alguma das obrigatoriedades de declaração do Imposto de Renda que foram apresentadas logo acima e recebeu o Auxílio Brasil no ano passado, é só seguir o passo a passo sobre como o benefício social deve ser informado na sua declaração.

As instruções estão indicadas logo a seguir.

Anúncio

A declaração do imposto de renda pode ser feita e entregue até o dia 31 de maio de 2023.

Sair da versão mobile