FGTS Saque aniversário: Veja quem tem direito ao saque e como ter acesso ao valor

FGTS

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário referente ao saque aniversário do FGTS para o ano de 2023. A cada mês um grupo de trabalhadores tem direito ao saque após adesão à modalidade.

Conforme as regras, os trabalhadores que optarem por tal modalidade de saque, terá o dinheiro disponível entre o primeiro e o último dia útil do mês de seu nascimento.

Anúncio

A quantia liberada anualmente para quem migra para o saque-aniversário depende do saldo somado de suas contas no fundo de garantia (para quem tiver mais de uma).

Quem tem direito?

Ainda de acordo com as regras, para ter acesso a uma parte do saldo do seu Fundo de Garantia anualmente, o trabalhador deverá optar pelo saque aniversário em uma agência da Caixa ou pelo aplicativo FGTS.

O recebimento dos valores é opcional, visto que a modalidade padrão do Fundo é o saque-rescisão, disponibilizado quando o trabalhador é demitido sem justa causa.

Publicidade

Calendário do saque-aniversário 2023

Veja abaixo o calendário de pagamentos do saque-aniversário de 2023 para os trabalhadores que aderiram ou vão aderir à tal modalidade:

FGTS digital: Veja as funcionalidades do portal

Anúncio

App FGTS: Veja como consultar e solicitar empréstimo

Como aderir ao saque-aniversário?

De acordo com as regras, é possível aderir a essa modalidade de maneira presencial ou online, por meio dos seguintes canais:

Publicidade

De acordo com as regras em vigor, ao optar pelo saque-aniversário o trabalhador continua tendo direito ao saque do FGTS nas modalidades previstas na legislação, como aposentadoria, aquisição de moradia, entre outros.

Sair da versão mobile