Como consultar Bolsa Família de maio no aplicativo Caixa Tem

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal brasileiro que tem como principal objetivo auxiliar as famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza.

Para consultar as informações sobre o Bolsa Família, como por exemplo, o saldo disponível e as datas de pagamento, é possível utilizar o aplicativo Caixa Tem.

Anúncio

O aplicativo Caixa Tem está disponível para download nos dispositivos móveis com sistema operacional Android e/ou iOS (aparelhos Apple).

Leia também:

Aplicativo Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal (CEF), que permite aos beneficiários do Bolsa Família consultar os seus pagamentos, assim como realizar uma série de transações financeiras, como por exemplo, transferências e pagamentos de contas.

Publicidade

Como consultar o Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem

Para consultar o pagamento de maio do Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem, é só acompanhar os passos que estão apresentados logo a seguir:

  1. Baixar o aplicativo Caixa Tem na loja de aplicativos do seu celular e fazer o login utilizando o seu número de CPF (Cadastro da Pessoa Física) e uma senha de acesso.
  2. Na tela inicial do aplicativo, é necessário clicar na opção de “Benefícios sociais” e, logo em seguida, selecionar a opção que diz: “Bolsa Família”.
  3. Logo a seguir, será exibida uma tela com as principais informações sobre o seu Bolsa Família, como por exemplo, o saldo disponível e as datas de pagamento.

Outras opções de consulta Bolsa Família

Para além da consulta por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível obter uma série de informações sobre o Bolsa Família através do site oficial do programa, por meio do seguinte endereço eletrônico www.gov.br/pt-br/servicos/consultar-bolsa-familia.

Anúncio

Nesse site que foi indicado logo acima, é possível consultar as informações sobre o seu Bolsa Família, desde que informando o seu número do NIS (Número de Identificação Social) ou o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física).

Além disso, é também possível consultar uma série de informações sobre o programa Bolsa Família por meio do seguinte número de telefone: 0800 726 0207. Nesse número que foi indicado logo ao lado, o atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas da manhã até às 19 horas da noite.

Publicidade

Em resumo, por fim, a consulta do Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem é uma forma fácil e rápida de obter maiores informações sobre os pagamentos do programa social de distribuição de renda.

Portanto, é só utilizar o aplicativo Caixa Tem, o site oficial do programa Bolsa Família na Internet, ou até mesmo o número de telefone 0800 726 0207 para, dessa forma, acessar as informações sobre o seu benefício social.

Anúncio
Sair da versão mobile