Calendário dos primeiros pagamentos do novo programa Bolsa Família 2023

Nesse mês de março o governo federal lançou o novo Bolsa Família. O programa retorna para a grade dos benefícios sociais depois de pouco mais de um ano. Lembrando que o governo anterior havia extinto o programa Bolsa Família para dar andamento a um novo programa social de distribuição de renda. No caso, o Auxílio Brasil.

Com isso, o Bolsa Família volta oficialmente nesse mês de março, e seus primeiros pagamentos já estão definidos. Os pagamentos começaram em 20 de março, e seguem sendo feitos até o dia 31 desse mês.

Anúncio

A orientação da sequência dos pagamentos continua a mesma, se guiando pelo dígito final do NIS (Número de Identificação Social) de cada grupo de beneficiários. A alocação dos dias de pagamento também continua a mesma que já era praticada pelos programas anteriores, realizando-se nos 10 (dez) últimos úteis de cada mês. Nesse mês de março, com os primeiros pagamentos do novo programa, não vai ser diferente.

Bolsa Família 2023

Calendário dos primeiros pagamentos

O calendário oficial dos primeiros pagamentos do novo programa Bolsa Família foi divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O atual ministro dessa pasta é Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores (PT). Anteriormente, no programa Auxílio Brasil, a divulgação das datas oficiais de pagamento era feita pelo Ministério da Cidadania.

Publicidade

Os dias dos primeiros pagamentos do novo Bolsa Família estão apresentados logo a seguir.

Além disso, todas as famílias de 3 (três) grupos em específico devem receber o valor do benefício social, já no dia 20 de março, independentemente da data que se encontra indicada no calendário de pagamentos que foi apresentado logo acima. Esses grupos são:

Anúncio

Por fim, as demais famílias beneficiárias do país continuam a receber o seu benefício social nas datas regulares, de acordo com o calendário oficial.

Sair da versão mobile