Calendário do Bolsa Família 2023: veja o calendário completo

O Calendário do Bolsa Família 2023 é de interesse de inúmeras famílias que dependem desse benefício social do governo brasileiro para manter o orçamento doméstico.

Esse calendário de pagamentos é divulgado todos os anos e serve para informar aos beneficiários quais são as datas de pagamento do Bolsa Família ao longo do ano.

Anúncio

Os pagamentos do bolsa família 2023 do mês de abril iniciam no dia 14.

Sobre o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa que foi criado pelo governo federal no ano de 2003, com o objetivo de ajudar as famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza a superar a vulnerabilidade social e econômica da qual compartilham.

O programa Bolsa Família é direcionado para as famílias que possuem uma renda mensal por pessoa de até R$ 89,00 reais, e que possuam crianças ou adolescentes de até 17 (dezessete) anos na composição familiar.

Publicidade

Sobre o Calendário Bolsa Família 2023

O Calendário Bolsa Família 2023 é divulgado pelo Ministério da Cidadania e pode ser acessado pelo site oficial do programa, pelo aplicativo Caixa Tem ou nas agências físicas da Caixa Econômica Federal – CEF. Portanto, o calendário apresenta as datas de pagamento de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) de cada cidadão beneficiário.

Os pagamentos do Bolsa Família são feitos de forma escalonada ao longo do mês, e o calendário é organizado de acordo com o último dígito do NIS. Dessa forma, os beneficiários podem saber exatamente em que data vão receber o benefício social, e então se planejar antecipadamente para o seu recebimento.

Anúncio

Apesar disso, é importante lembrar que o calendário pode ser alterado durante o ano. Por isso, é recomendado que os beneficiários fiquem atentos a possíveis atualizações que podem acontecer. Além disso, o benefício é depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal, que pode ser acessada por meio do cartão Bolsa Família ou pelo aplicativo Caixa Tem.

Em resumo, por fim, o Calendário do Bolsa Família 2023 é um conhecimento importante para as famílias beneficiárias do programa. Afinal, o calendário permite que as famílias beneficiárias tenham acesso às informações sobre as datas de pagamento do benefício ao longo do ano, o que facilita o planejamento financeiro e contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Publicidade

Mês de Janeiro

Mês de Fevereiro

Mês de Março

Mês de Abril

Mês de Maio

Mês de Junho

Mês de Julho

Mês de Agosto

Mês de Setembro

Mês de Outubro

Mês de Novembro

Mês de Dezembro

Sair da versão mobile