Caixa libera pagamento do Abono Salarial PIS/PASEP para trabalhadores nascidos em março e abril

PIS/PASEP 2024

PIS PASEP (Imagem:Divulgação)

A Caixa Econômica Federal liberou os pagamentos de acordo com o calendário de pagamentos referente ao PIS/PASEP 2023. Neste mês de março, os pagamentos serão retomados nesta quarta-feira (15), com pagamento para três novos grupos.

A Caixa deposita o valor para os nascidos em março e abril e o Banco do Brasil paga os servidores públicos que tem o número 1 de final de inscrição no Pasep.

De acordo com dados oficiais, a estimativa é que cerca de 23,6 milhões de beneficiários sejam atendidos até julho. A consulta para saber se vai receber e qual será o valor foi liberada em fevereiro na Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br.

Anúncio

Quem tem direito ao PIS/Pasep 2023?

De acordo com as regras, para receber o abono salarial do PIS/Pasep em 2023, não basta apenas ter trabalhado em 2021. Isso porque o benefício possui algumas regras e condições para que o brasileiro possa receber.

Publicidade

O brasileiro que trabalhou em 2021 precisa se encaixar em todos os seguintes requisitos abaixo relacionados:

Anúncio

Importante lembrar que a partir de fevereiro será possível consultar se você receberá o valor do abono salarial, por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, que pode ser baixado no seu celular pela loja de aplicativos.

Datas de pagamento

O calendário de pagamentos do abono salarial é dividido em dois grupos:

PIS

A modalidade será paga para trabalhadores da iniciativa privada, cujas datas de pagamento estão abaixo relacionadas conforme o mês de nascimento do trabalhador:

Publicidade

PASEP

A modalidade será paga pelo Banco do Brasil, conforme o dígito final da inscrição, veja abaixo:

Anúncio

Como fazer a consulta?

A consulta para o PIS pode ser realizada via portal Caixa Trabalhador, ou via telefone 0800 726 0207, ou então nos atendimentos presenciais das Superintendências Regionais do Trabalho.

O saque pode ser feito por meio do Cartão Cidadão nas lotéricas, terminais de autoatendimento ou através dos correspondentes Caixa Aqui.

O Pasep pode ser consultado pelo site do Banco do Brasil ou na Central de Atendimento do Banco, nos números 4004-0001 ou 0800 729 0001, ou ainda por meio do Alô trabalhador – Telefone 158.

Outras formas de consulta

O trabalhador poderá fazer a consulta ainda pelo aplicativo Caixa Tem em relação ao valor do abono salarial PIS/Pasep.

A consulta do benefício pode ser feita ainda por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou ainda via telefone 158.

Sair da versão mobile