Bolsa Família: Veja quem terá o pagamento antecipado para este sábado dia 27

A Caixa libera neste sábado (27), o pagamento de maio a beneficiários inscritos que possuem NIS final 8. Todos os pagamentos serão liberados até o dia 31 de maio a todos os inscritos do Programa Social.

Por meio do app Bolsa Família ou o Portal Cidadão da Caixa, o beneficiário poderá consultar se o benefício foi liberado ou bloqueado.

Anúncio

Bolsa Família: qual será o valor pago em maio?

A cada nova rodada de pagamento há confusão em relação aos valores que serão pagos pelo Bolsa Família. Isso se deve ao fato de que a nova versão do programa ainda não foi implementada por completo, e existem benefícios que ainda não estão caindo na conta das famílias. Veja abaixo alguns pontos a serem esclarecidos:

As famílias recebem até então os benefícios da cesta do Auxílio Brasil, mantendo o valor mínimo de R$ 600 por família e acrescido dos R$ 150 para cada filho com idade entre 0 e 6 anos.

Confira a lista de benefícios do Bolsa Família a partir de junho:

Como fazer a consulta?

A consulta no Portal Cidadão da Caixa pode ser realizada via site https://cidadao.caixa.gov.br/ e fazer login com CPF e senha. A senha é a mesma utilizada no app Caixa Trabalhador e no app do Bolsa Família. Se você ainda não possui senha, faça o seu cadastro clicando no botão acima.

Publicidade

Por meio do Portal Cidadão a família pode consultar também a validade do benefício, que é de 120 dias para saque contados a partir da data de depósito no calendário de maio.

Sair da versão mobile