Bolsa Família: Veja como consultar e sacar o pagamento de março, via aplicativo

Os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês de março começaram a ser liberados em 18 de março, para os beneficiários que tiveram o pagamento antecipado. Nesta data receberam os beneficiários com NIS 1. No sábado 25, será liberado o pagamento a beneficiários com NIS 6.

O aplicativo do Programa está liberado e pode ser baixado pelo beneficiário. Veja todas as datas dos pagamentos do mês de março.

Aplicativo Bolsa Família

Ao fazer a consulta, o beneficiário poderá encontrar a parcela do Bolsa Família liberada, bloqueada ou pendente de finalização. Veja abaixo o que cada situação significa:

Anúncio

Veja como fazer o saque

Para realizar o saque do Bolsa Família no caixa eletrônico o beneficiário precisará levar junto consigo, o celular, no qual está instalado o aplicativo Caixa Tem que lhe dá acesso à conta poupança.

Ao chegar no local de saque, basta abrir o app e selecionar a opção Saque sem cartão. Depois, clique em “gerar código de saque” e realize a retirada do dinheiro em até uma hora, já que o código gerado no aplicativo perderá a validade após esse período.

Publicidade

Veja o passo a passo completo para sacar pelo Caixa Tem abaixo:

Anúncio

Portal Cidadão Caixa

A Caixa unificou o acesso a informações relacionadas aos benefícios e programas sociais em um só lugar: o Portal Cidadão Caixa. Veja abaixo como fazer a consulta do Bolsa Família, abono salarial e mais.

A Caixa lançou recentemente o Portal Cidadão que reúne informações sobre benefícios e programas sociais em um único lugar. Para isso basta acessar https://cidadao.caixa.gov.br/ e fazer login com CPF e senha.

A senha é a mesma utilizada no app Caixa Trabalhador e no app do Bolsa Família. Se ainda não possuir sua senha, faça o seu cadastro, por meio do site acima.

Publicidade

Após fazer o login no Portal Cidadão, a plataforma oferece a consulta de diversos benefícios, como o abono salarial, seguro-desemprego, Bolsa Família, Vale Gás e outros programas de transferência de renda regionais. A consulta é feita a partir do número do NIS, que também pode ser verificado no portal.

Sair da versão mobile