Caixa Tem: veja o que você pode fazer no Aplicativo

O aplicativo Caixa Tem é uma plataforma digital que oferece uma série de funcionalidades para os seus usuários. De fato, são vários os serviços que podem ser acessados pelos brasileiros que tem uma conta no aplicativo Caixa Tem. Conheça melhor sobre como funciona cada um destes serviços que são disponibilizados pela Caixa Econômica Federal (CEF) dentro do aplicativo em questão.

Transferir Dinheiro

Com o aplicativo Caixa Tem você pode fazer transferências de até R$ 600 reais para quem quiser, inclusive para outras contas bancárias. A opção da transferência bancária por meio do aplicativo Caixa Tem é geralmente utilizada pelas pessoas que desejam transferir o valor dos benefícios sociais que recebem por meio da plataforma para outras contas da sua titularidade.

Anúncio

Seguro Desemprego

No aplicativo Caixa Tem, você também pode consultar o seu Seguro Desemprego. Lembrando que o Seguro Desemprego é um benefício social do Governo Federal para os trabalhadores de carteira assinada que foram demitidos recentemente. Nesse sentido, é possível consultar como está a situação do seu Seguro Desemprego diretamente no aplicativo Caixa Tem.

Meu Nis

NIS é o Número de Identificação Social. Todos os brasileiros que são cadastrados no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) possuem o seu número do NIS. E por meio do aplicativo Caixa Tem, estes brasileiros podem consultar a sua inscrição social.

Publicidade

Recarga de Telefone

Com o aplicativo Caixa Tem, você pode colocar crédito no seu celular sem precisar sair de casa. Na verdade, a opção de fazer recarga de créditos no celular já era oferecida pela maior parte dos aplicativos bancários em atividade no mercado.

E agora, o aplicativo Caixa Tem também conta com essa funcionalidade dentro da sua plataforma. Mais praticidade para o seu telefone celular, impossível.

Anúncio

Pagar na Lotérica

No aplicativo Caixa Tem, você também pode pagar as suas contas sem cartão e diretamente na lotérica. Para isso, basta comparecer até a casa lotérica mais próxima de você e acessar essa opção por meio do aplicativo. Simples assim.

Seguro Apoio Família

O Seguro Apoio Família é um seguro que é oferecido pelo aplicativo Caixa Tem e que cobra uma taxa de R$ 30 reais por ano. E este seguro funciona como uma assistência funeral. Em resumo, este é um seguro que organiza e paga o funeral para mortes de qualquer causa. Em tempos de crise sanitária, a procura por esse tipo de seguro aumentou de forma considerável.

Publicidade

Pix

O Pix é um serviço de pagamentos instantâneos que mudou a forma como os brasileiros pagam e recebem dinheiro. A popularidade que o Pix conquistou em tão pouco tempo se deve especialmente ao fato de ser um serviço em que nenhuma taxa é cobrada do usuário que faz a transação. E dentro do aplicativo Caixa Tem, o usuário também pode criar o seu Pix sem problema, seja para fazer pagamentos ou para receber dinheiro de outros usuários.

Bolsa Família

Dentro do aplicativo Caixa Tem, os brasileiros que são cadastrados no Programa Bolsa Família também podem consultar o seu benefício. Nesse sentido, é possível consultar se o benefício do Bolsa Família já foi pago e quando ele vai ser pago no próximo mês. Uma opção muito importante para as famílias que dependem do dinheiro que é pago pelo Bolsa Família todos os meses.

Anúncio

Dicas Financeiras

Sim, isso mesmo. O aplicativo Caixa Tem também conta com uma seção específica para que os brasileiros recebam dicas financeiras para aprender a administrar melhor o dinheiro que recebem dentro da plataforma ou fora dela.

Afinal, consciência financeira é muito importante, principalmente nos momentos de crise econômica. Então, se você quer receber dicas para cuidar do seu dinheiro, é só clicar nessa opção dentro do aplicativo Caixa Tem.

Anúncio

Consultar Comprovantes

Se você fez uma série de pagamentos e transferências pelo aplicativo Caixa Tem, você pode consultar os comprovantes destas transações financeiras. Afinal, principalmente se você precisa comprovar que fez determinado pagamento ou uma certa transferência, é importante acessar o comprovante para a sua própria segurança.

Nesse sentido, uma vez que o usuário do aplicativo Caixa Tem consultou o comprovante desejado, ele também pode baixar o documento, e também compartilhar o comprovante em questão para os seus contatos do celular.

Sair da versão mobile