Caixa Tem: Como atualizar o aplicativo para o Bolsa Família 2023

O aplicativo Caixa Tem foi criado no ano de 2020 pelo Governo Federal com o principal objetivo de atender os cidadãos que eram beneficiários do programa Auxílio Emergencial. Porém, atualmente e com o passar do tempo, o aplicativo Caixa Tem passou a oferecer uma série de outros serviços dentro da sua plataforma digital.

Em 2022 a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que seria possível solicitar empréstimo no valor de até R$1.000, até mesmo para quem estivesse com o nome sujo.

Anúncio

Neste ano de 2023, o Auxílio Brasil voltará a ser chamado de Bolsa Família, e os pagamentos serão liberados pelo Caixa Tem. Os pagamentos do mês de janeiro do Bolsa Família 2023 serão liberados a partir do dia 18 de janeiro.

Os beneficiários podem acompanhar as informações por meio do aplicativo Caixa Tem, que tem solicitado atualização a diversos usuários. Na manhã deste domingo, 08 de janeiro de 2023, usuários do aplicativo relataram que, após realizar a atualização do aplicativo Caixa Tem, já era possível ter acesso ao extrato e calendário de pagamentos, conforme imagem abaixo:

Publicidade

Logo a seguir, veja quais são alguns dos serviços financeiros que são oferecidos por meio desse aplicativo, que está disponível para download nos dispositivos móveis com sistema operacional Android e/ou iOS (aparelhos Apple).

Anúncio

Para ter acesso a todos esses serviços financeiros que foram citados logo acima, sem precisar contar com limites de movimentação ou de saldo, é muito importante atualizar o seu cadastro do aplicativo Caixa Tem.

Aplicativo Caixa Tem

Atualização do Cadastro

atualização de cadastro no aplicativo Caixa Tem é gratuita e pode ser feita em poucos passos, de uma forma muito simples. Nesse sentido, se deve lembrar que é preciso estar conectado à Internet em primeiro lugar. E que para adiantar o processo de atualização do cadastro, é necessário, ter em mãos, um documento de identificação, como por exemplo, o RG (documento de identidade) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Publicidade

Passo a Passo

Primeiro Passo

Fazer o login no aplicativo Caixa Tem

Abrir o aplicativo Caixa Tem e fazer login com o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física) e a sua senha de acesso ou biometria.

Anúncio

Segundo Passo

Clicar em “Atualize seu Cadastro”

Logo no menu inicial, é preciso procurar pela opção de “Atualize seu cadastro” e então, clicar nela.

Anúncio

Se já estiver com o seu documento de identidade nas mãos, é só clicar na opção de “Entendi, vamos começar”, que vai aparecer já na tela seguinte.

Terceiro Passo

Confirmar os seus dados de localização

O aplicativo Caixa Tem vai mostrar o seu endereço em primeiro lugar.

Então, se o endereço estiver correto e atualizado, é só clicar na opção que diz: “Sim, está correto”.

Porém, se você se mudou de residência, ou se tiver alguma informação incorreta constando nessa informação em específico, você precisa clicar em “O meu endereço mudou”.

Na tela seguinte, você deve informar se nasceu no Brasil (BR) ou não e, logo em seguida, clicar em “Próximo”.

Quarto Passo

Preencher as suas informações de renda

O próximo passo é clicar em “Entendi, vamos lá” para então responder as perguntas sobre renda e patrimônio.

Nesse sentido, será preciso informar a sua fonte de renda, o valor recebido, e há quanto tempo você conta com esse rendimento mensal. Além disso, também é necessário informar a sua profissão e o seu patrimônio.

E, então, a cada vez que terminar de preencher uma parte do questionário, é preciso clicar em “Próximo” para continuar para a próxima tela a ser exibida posteriormente.

Quinto Passo

Confirmar os dados que foram preenchidos anteriormente

Conferir todas as informações preenchidas com atenção para então ter a certeza de que todos os seus dados informados estão, de fato, corretos. Uma atitude muito importante.

Então, se não tiver nenhum erro nas informações do seu cadastro, é só clicar em “Confirmar”.

Sexto Passo

Validar o cadastro com um documento de identificação

Clicar em “Continuar”, escolher qual documento vai ser enviado pelo aplicativo e, logo depois, clicar em “Continuar” por mais uma vez.

Por fim, é só seguir a todas as instruções que irão aparecer nas próximas telas para fazer o envio das imagens.

Logo depois de terminar de atualizar o seu cadastro no aplicativo Caixa Tem, a plataforma digital vai desbloquear o acesso aos recursos e serviços da conta no tempo de até 48 horas. Para isso, é muito importante ficar atento nas notificações do aplicativo, assim como naquelas informações que serão enviadas para o seu endereço de e-mail.

E se, por ventura, isso não vir a acontecer – ou seja, se nenhuma notificação do aplicativo Caixa Tem chegar a ser enviada para o seu dispositivo ou endereço eletrônico – é só você ir até uma agência física do banco (importante verificar o horário do expediente anteriormente) e, então, pedir para que lhe autorizem o acesso ao aplicativo no seu aparelho celular. Com a exceção da fila de atendimento, que pode demandar algum tempo de espera, esse é um processo rápido, que não deve levar mais do que alguns minutos para ser realizado.

Sair da versão mobile