USF abre inscrições para Medicina e demais cursos para o 2º semestre de 2018

USF abre inscrições para Medicina e demais cursos para o 2º semestre de 2018
5 (100%) 1 vote

A Universidade São Francisco (USF), sediada em São Paulo, recebe inscrições referentes aos Vestibulares Tradicional e Medicina 2018/2.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no site da USF (http://www.usf.edu.br/vestibular/cursos-inscricoes.vm). Os prazos variam de acordo com o curso escolhido.

Candidatos ao curso de Medicina poderão ser inscrever até o dia 15 de junho, cuja taxa é de R$ 240.

Os que optarem pelos demais cursos terão vários períodos de inscrição pela seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); os quais poderão ser conferidos no Manual do Candidato; e não há cobrança de taxa de inscrição.

Medicina

O Vestibular será realizado no dia 23 de junho, a partir das 14h, nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Pouso Alegre, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

A prova será composta por 32 questões objetivas de Matemática e Raciocínio Lógico, Biologia, Física, Química, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia e Conhecimentos Gerais/Atualidades e a Redação.

Resultado

O resultado será publicado no dia 2 de julho, a partir das 10h. As matrículas serão efetivadas entre os dias 3 e 7 seguintes.

Uma segunda convocação está prevista para o dia 10 de julho; e a data final para chamada da lista de espera é 24 de agosto.

Vagas de Medicina

A USF oferece 44 vagas no curso de Medicina. As oportunidades são oferecidas na cidade de Bragança Paulista.

Enem

A seleção via Enem aceitará notas de qualquer edição entre 2015 e 2017.

Os candidatos devem ter média de 450 pontos em todo o Enem e não podem ter zerado a redação do exame.

O resultado do Vestibular via Enem também será publicado em diferentes períodos; sempre levando em consideração a data em que o candidato se inscreveu. Veja mais no Manual do Candidato.

Vagas dos demais cursos de graduação

As notas do Enem serão utilizadas para o preenchimento de mais de 1,2 mil vagas em cursos presenciais e mais de 30 a distância.

As vagas oferecidas para a seleção via Enem da USF representam 50% das oportunidades para os demais cursos da instituição.

O preenchimento das outras mais de 1,2 mil vagas presenciais e 30 a distância serão pelas provas eletrônicas agendadas.

As oportunidades da USF para os demais cursos são em Bragança Paulista, Campinas e Itatiba.

Outras informações no Manual do Candidato de Medicina e Demais Cursos da USF 2018-2.

0 Comentários… add one

Deixe um Comentário