UENP terá o curso de Medicina, cujo ingresso de calouros será em 2020

A UENP, Universidade Estadual do Norte do Paraná, terá o curso de Medicina, cujo ingresso de calouros será a partir de 2020.

Veja outros vestibulares abertos

Medicina na UENP

A UENP será a sexta universidade do estado a ofertar o curso de medicina. Anualmente, são ofertadas 240 vagas para a área na UEL; na Universidade Estadual de Maringá (UEM), também no norte do estado;na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); nos Campos Gerais; na Univerisade Estadual do Oeste (Unioeste) e na Unicentro.

Na UENP, serão 40 vagas, ofertadas já a partir do vestibular de 2020.

A criação do curso visa descentralizar a demanda pela formação de médicos no estado; além de promover atendimentos de alta complexidade na saúde, desafogando grandes centros urbanos, como Londrina e Curitiba.

De acordo com a UENP, a estrutura hospitalar que já existe no norte e no Norte Pioneiro do estado, será utilizada nas aulas práticas.

Além da cidade Cornélio Procópio, a ideia é que os estudantes também estejam presentes nas cidades de Bandeirantes, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e São Jerônimo da Serra; pois juntas elas somam 240 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.