PAS UNB 2018 recebeu mais de 56.000 inscrições

PAS UNB 2018 recebeu mais de 56.000 inscrições
Avalie esta postagem

O PAS UNB 2018 recebeu 56.904 inscrições, cuja abstenção foi de 3,83%, ou seja, 2.182 candidatos não compareceram às provas.

Veja as vagas oferecidas pela UNB no Sisu 2019

Nos 75 locais disponibilizados para a seleção; os participantes tiveram cinco horas para resolver as questões e desenvolver a redação em Língua Portuguesa.

REDAÇÃO PAS UNB

Cada etapa apresentou um tema diferente para a redação. Os estudantes do PAS 1 tiveram que redigir um texto dissertativo propondo uma ação solidária que concretize a ideia do ditado “A união faz a força”; e que fomente na comunidade o sentimento de empatia e pertencimento.

No PAS 2, o candidato deveria redigir um texto dissertativo discutindo a noção de autonomia; com base nas peças publicitárias apresentadas.

No PAS 3, considerando os textos de caráter motivador, os participantes deveriam redigir um texto dissertativo-argumentativo comentando a inscrição “Nenhum de nós pode escapar à história do nosso povo. Nós não deveríamos e não devemos deixar o passado descansar, ou ele pode ressurgir e se tornar o novo presente”.

Gabaritos PAS UNB

Os candidatos deverão ficar atentos às próximas etapas do cronograma do Programa. Na quarta-feira (12/12); serão divulgados os gabaritos oficiais preliminares das provas deste domingo, a partir das 19h.

Recursos

Será possível interpor recurso contra os gabaritos durante os dois dias subsequentes à publicação, no site www.cespe.unb.br/pas; por meio de sistema específico.

Consulta Individual

Em 23 de janeiro de 2019, será disponibilizada a consulta individual de desempenho dos participantes da terceira etapa do Subprograma 2016; juntamente com os argumentos mínimos e máximos por sistema/campus/curso/turno de acordo com as pré-opções dos candidatos.

SISUnB

No período de 25 e 26 de janeiro de 2019, os participantes desta etapa poderão acessar o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB) e alterar, se desejarem, sua pré-opção de campus/curso/turno.

Vagas oferecidas

A Universidade ofereceu 4.222 oportunidades para os que realizam a terceira etapa do Subprograma 2016 e ingressam em 2019: 2.112 vagas para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo semestre.

0 Comentários… add one

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.