Escola Técnica de Artes da UFAL abre inscrições para 2019

A Escola Técnica de Artes está com edital aberto para preenchimento de 141 vagas nos cursos técnicos da Universidade Federal de Alagoas.

Vestibulares 2019-2 e 2020

Vagas oferecidas

Entre a oferta estão os cursos para formação de técnico em Canto Erudito (6 vagas); instrumento musical (6 vagas); Arte Dramática (40 vagas); Dança (35 vagas) e Produção de Moda (30 vagas). A inscrição estará disponível até às 23h59 do dia 24 de março e são gratuitas.

Das 141 vagas abertas, serão reservadas 50% atendem as ações afirmativas, contemplando os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesse universo, também será levada em consideração a condição socioeconômica das famílias dos alunos.

Inscrições

Os candidatos devem acessar o sistema de Inscrição disponível no site da Copeve (//www.copeve.ufal.br/sistema/). Para participar da seleção é preciso ser brasileiro; estrangeiros naturalizado ou com visto permanente e; estudantes estrangeiros residentes no Brasil maiores de 16 anos de idade; mas que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Para todos os cursos, a documentação exigida é uma cópia do comprovante de inscrição assinado (impresso no Sistema de Inscrição da Copeve); uma cópia do RG; e do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou declaração de que irá concluir até este mês de março.

Para cada curso técnico, haverá uma etapa específica de provas. As pessoas com deficiência (PcD) ou com problemas de saúde poderão solicitar condição especial para a realização do exame de seleção.

O candidato deve assinalar, no Requerimento de Inscrição, disponível no site da Copeve, imprimir o documento e entregar devidamente preenchido na sede da Copeve na sede da Ufal, Campus A.C. Simões, localizada na Avenida Lourival Melo Mota, s/n, Cidade Universitária, Maceió-AL, até 17h do dia 25 de março.

Escola Técnica de Artes da UFAL

A Escola Técnica de Artes da Ufal contribui há 30 anos, desde o curso de Formação de Ator, com as cadeias produtivas e criativas dos segmentos artísticos, valorizando a formação do profissional das artes.

Os cursos técnicos profissionalizantes pós-médio são focados no mercado de trabalho; além de aprofundados os conhecimentos práticos da profissão pretendida. A ETA desenvolve ensino, pesquisa e extensão. Toda a parte teórica é potencializadas nos dois anos de duração de seus cursos.

 

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.