USP divulga convocados e locais de prova para transferência 2018-2019

USP divulga convocados e locais de prova para transferência 2018-2019
5 (100%) 1 vote

A Fuvest divulgou nesta terça-feira, 15 de maio, a lista dos convocados e locais de provas referentes ao processo de transferência externa 2018-2019 para os cursos de graduação da USP.

Vagas oferecidas

São 750 vagas, disponíveis para o segundo semestre de 2018 e para o primeiro semestre de 2019.

Há 146 vagas na área de Biológicas; 379 vagas nas Exatas; e 225 vagas em cursos da área de Humanidades. Estão inscritos no processo de seleção 2.426 candidatos. Acesse a lista com a relação de candidatos por vaga em cada curso.

Provas

As provas da primeira etapa (pré-seleção) serão no dia 10 de junho em cinco locais; sendo dois em São Paulo e os demais em Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos.

A prova consistirá de 80 questões, em forma de teste de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas.

Abertura dos Portões

O exame de pré-seleção começará pontualmente às 13 horas, com  recomendação da Fuvest para chegada com um hora de antecedência. Os portões abrirão às 12h30 e a duração da prova será de quatro horas.

Os candidatos deverão apresentar documento original de identidade com foto e levar caneta esferográfica azul. Será permitido o uso de lápis e borracha para rascunho.

Segunda Etapa

No dia 18 de junho, no site da Fuvest, será divulgada a lista dos convocados para a 2º etapa do processo.

A segunda etapa do processo de transferência será realizada nas Unidades da USP (escolas, faculdades e institutos); locais onde funcionam os cursos escolhidos pelos candidatos selecionados na primeira etapa.

As normas e programas das unidades participantes do processo de transferência externa constam de editais próprios, disponíveis para consulta nos respectivos Serviços de Graduação.

Maiores informações no Manual do Candidato ao Exame de Transferência Externa USP 2018/2019.

0 Comentários… add one

Deixe um Comentário