Sisu 2017-2: Inscrições abertas

Sisu 2017-2: Inscrições abertas
5 (100%) 1 vote

Sisu 2017-2: Inscrições abertas para a seleção de candidatos para as universidades públicas brasileiras, cujo ingresso será no segundo semestre de 2017.

Sisu 2017-2: Inscrições abertas

Critérios para Inscrição Sisu 2017-2

Só poderá se inscrever o estudante que participou da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br.

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deverá incluí-las em ordem de preferência.

Abaixo o passo a passo para realizar a inscrição junto ao Sisu 2017-2:

1-Confirmação dos dados: O candidato deverá confirmar os dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição.

2-Escolha das opções de cursos: Nesta tela o candidato poderá  escolher até duas opções de curso. É nesta tela que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo. Clique em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

3-Conhecendo as vagas. Neste momento o candidato escolhe os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas).
Clique em “Escolher este curso” para continuar.

4-Modalidade: O segundo passo será ler atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.

5-Confirmação: Neste momento o candidato deverá confirmar os dados do curso que você escolheu para concorrer no Sisu, veja a documentação que será exigida pela instituição no momento da matrícula, caso seja selecionado, e clique em “Confirmar minha inscrição”.

6-Inscrição concluída: Na tela “Minha inscrição” o candidato conferirá a inscrição que acabou de fazer. O candidato poderá alterar suas opções durante o período de inscrições. Apenas a última alteração será considerada.

7-Classificação parcial: As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas nos dias 30, 31 e 1 de junho a partir de 0h. O candidato poderá acompanhar o período de inscrição para avaliar suas chances.

Resultado Sisu 2017-2

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 5 de junho.

Acesse outras informações em relação ao Sisu

0 comments… add one

Leave a Comment