UFMA abre inscrições para Pré-Vestibular de Inclusão Social, turma 2019

UFMA abre inscrições para Pré-Vestibular de Inclusão Social, turma 2019
5 (100%) 1 vote

A UFMA abriu inscrições referentes ao processo seletivo para o Cursinho Pré-Vestibular de Inclusão Social para o ano de 2019.

Vestibular abertos para 2020

O cursinho tem a duração de sete meses, cujo projeto é uma iniciativa de alunos de diversas licenciaturas da UFMA; além de ser organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Matemática.

O curso será em regime noturno, das 18h às 21h30, com a possibilidade da realização de aulas matutinas aos sábados com aviso prévio.

Vagas oferecidas

Serão ofertadas 50 vagas destinadas para jovens e adultos de baixa renda oriundos de escolas públicas; e bolsistas integrais de instituições privadas quando devidamente comprovado.

Inscrições

As inscrições serão realizadas  até o dia 1º de março na Sala do Diretório, localizado no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET); na Cidade Universitária no horário das 14h às 18h. A taxa de inscrição é de R$ 12 podendo ser solicitada a isenção.

Seleção de Estudantes

A seleção ocorrerá por meio de prova escrita a ser realizada dia 11 de março e que consistirá de 50 questões de múltipla escolha; sendo 15 de língua portuguesa; 15 de matemática; cinco de história; cinco de geografia; cinco de física e cinco de química.

Resultado da Seleção

O resultado de cada etapa, bem como a classificação geral, serão divulgados até às 18h na coordenação do projeto, localizada na sala 106, bloco 2; do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas; além de ser publicizada no site da UFMA e na página do Facebook do projeto.

Documentos necessários para a inscrição:

-Documento de identidade (RG) original, ou qualquer outro documento emitido por órgão oficial com foto, exceto carteira estudantil e carteira de associações;

-Conta de consumo de energia elétrica referente a um dos meses a seguir: dezembro de 2018, janeiro de 2019 ou fevereiro de 2019.

-Certificado de conclusão de nível médio ou declaração da escola que comprove tal realidade, ou ainda declaração de que está cursando o terceiro ano do ensino médio em 2019.

Aos alunos de escola privada deverá ser entregue declaração que comprove a condição de bolsista integral. A documentação deverá ser entregue pessoalmente, por pais, responsáveis legais ou por pessoa nomeada.

Outras informações poderão ser obtidas no edital do Pré-Vestibular Social da UFMA 2019.

0 Comentários… add one

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.