Encceja

Encceja 2017: alteração da prova para 22 de outubro

4 de agosto de 2017
Encceja 2017: alteração da prova para 22 de outubro
5 (100%) 1 vote

Encceja 2017: alteração da prova para 22 de outubro; conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); que anunciou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 3 de agosto; a alteração na data de aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017.

O Exame será aplicado em 22 de outubro, e não mais em 8 de outubro, como anunciado anteriormente. A retificação do edital também contempla regras da aplicação. O participante não poderá levar o seu Caderno de Questões ao término da prova.

Principais alterações

A retificação do edital trouxe outras mudanças; pois as Secretarias Estaduais de Educação, listadas no Anexo II do edital, utilizarão os resultados individuais do Encceja para a certificação de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, também listados no Anexo II do edital, utilizarão os resultados individuais do Encceja somente para a certificação do Ensino Médio.

Inscrições Encceja 2017

As inscrições para o Encceja Nacional são gratuitas e começarão nesta segunda-feira, 7, às 10h, e terminarão em 18 de agosto, às 23h59.

O Sistema de Inscrições estará disponível no Portal do Inep.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no Exterior que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria.

Os participantes precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental.

O candidato que busca a certificação do Ensino Médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame.

Edital retificado Encceja 2017

Clique aqui para acessar a retificação do edital

Clique aqui para acessar o edital

Dicas de Estudo Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Acesse outros vestibulares em diversas Instituições brasileiras.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

O conteúdo abaixo pode lhe interessar

Nenhum comentário

Deixe um Compentário